Como o conhecimento dos públicos impacta no sucesso das ações de comunicação e relacionamento
Começar um post dizendo que a internet mudou a maneira de fazer negócios, chega dá sono, né? Bem, vamos logo falar do que interessa: do público final! Pois bem, com consumidores estimulados o tempo todo e das mais diversas maneiras, o resultado não poderia ser outro: temos pessoas cada vez mais exigentes na hora de escolher seus produtos e serviços.
A ordem é personalizar! E, não! Não estamos falando daqueles brindes (rídiculos, sorry!) com o nome do seu cliente. Estamos falando de experiências personalizadas, esse é o caminho para conversar com seu público-alvo.
Uma pesquisa feita The Drum intitulado “The Pressures of Personalisation”, só reforça essa tese. Os resultados mostraram que os consumidores querem ter experiências cada vez mais personalizadas com suas marcas de preferência. Desde que as mesmas estejam alinhadas com suas crenças e valores.
Aí, entra o X da questão: Como alinhar os objetivos da sua empresa ou entidade com as crenças e valores do seu público-alvo? Bem, cada caso é um caso mas um coisa é certa: a tecnologia pode te ajudar nesta missão. E muito!
Uma pausa para levantar aquela placa:
Sem falsa modéstia, a experiência da Engrenagem Virtual no mercado dos fundos de pensão trouxe esta questão para as reuniões de desenvolvimento e criação há – pelo menos – uns três anos. O desafio sempre foi como encontrar a melhor formar de transmitir educação financeira e previdenciária a participantes tão distintos?
Para ter sucesso nas ações de educação e relacionamento com os participantes de um fundo de pensão, é preciso conhecer bem os desejos e anseios de cada participante. As pessoas estão em momentos de vida distintos e possuem diferentes objetivos quando o assunto é planejamento pós-carreira, só pra citar um exemplo. Como um dos nossos diretores diz é preciso ser “cirúrgico” na hora de escolher qual informação transmitir, o melhor formato e qual perfil de participante deve ser envolvido.
Por isso, os programas de relacionamento criados pela Engrenagem Virtual dão base para que os fundos de pensão tenham acesso a um amplo número de informações sobre os usuários e uma infinidade de possibilidades de personalização de conteúdo. A partir do estudo do seu perfil, histórico de navegação, dentre outras variáveis , fica mais fácil entender quais são seus assuntos de interesses e fornecer conteúdo de maior relevância para cada usuário.
Na Engrenagem é assim: conhecimento aliado a alta tecnologia para construir bons relacionamentos.
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